ABRIR CHAMADO R4 CORPORATIVO | GESTÃO.CLOUD WEB MAIL | PAINEL DE CONTROLE (44) 3027-7000
R4 Data Center Maringá

INFRAESTRUTURA

A R4 Informática possui um espaço protegido contra acesso indevido, planejado especialmente para abrigar, de forma segura, todos os equipamentos em seu interior. O ambiente possui piso elevado, sistema de fornecimento de energia e refrigeração redundantes, racks de 19 polegadas para montagem dos equipamentos e outras características detalhadas a seguir:

Segurança Física

O acesso ao ambiente é restrito e controlado por sensor biométrico e uma porta-eclusa de metal reforçado assegura a entrada somente de pessoas autorizadas. Todas as visitas são registradas por um sistema de câmeras estrategicamente distribuídas pelas áreas do Data Center. Além das medidas de segurança citadas, o prédio também possui câmeras e controle de fluxo na recepção e nas garagens.

Controle Ambiental

A refrigeração ambiente é controlada por um sistema inteligente de controle de temperatura com o objetivo de reduzir o desgaste natural e evitar surtos ou danos térmicos aos equipamentos, e sensores de detecção de fumaça integram o sistema de controle ambiental.

Estrutura e Segurança de Rede

O cabeamento lógico é estruturado e construído em conformidade com as normas da EIA/TIA que regulam quantitativa e qualitativamente o desempenho da rede.

A R4 opera com velocidade 1gbps no barramento de rede interno, podendo, entretanto, agregar links (IEEE 802.3ad – LACP) para atender eventual demanda por maiores velocidades. O processo de gerenciamento da rede não seria eficiente se não pudesse lidar com recursos de VLAN (IEEE802.1Q).

No que diz respeito a segurança lógica do Data Center, a R4 optou por uma solução Cisco que alia velocidade e eficiência, enquanto mantem a segurança, visibilidade e respeita as conformidades regulamentares.

O cliente pode acessar remotamente os recursos de gestão de seu servidor com extrema segurança via VPN e monitorar a telemetria dos equipamentos hospedados através da Web. Pode ainda, receber alerta de eventos críticos por SMS.

A R4 está preparada para conectar sistemas com status de Missão Critica que requerem QoS (Quality of service) para garantir o nível de serviço com a Internet.

Acesso Internet

O foco dos serviços prestados pela R4 nos últimos anos forçou-a a tornar-se um Sistema Autônomo, ou Authonomous System, a fim de oferecer maior disponibilidade de acesso à Internet a seus clientes. Além da disponibilidade, existem outras vantagens visualizadas pela R4 no processo de A.S:

UTILIZAÇÃO DE ENDEREÇAMENTO IP PORTÁVEL
Quando a entidade torna- se independente de provedor, o processo de troca do provedor de acesso a Internet passa a ser mais simples, pois não envolve mudanças de configuração interna.

MAIOE ESPAÇO DE ENDEREÇAMENTO IP
Permite a alocação de endereços IP válidos diretamente para clientes, o que melhora a utilização de algumas aplicações, facilita o processo de rastreabilidade de clientes (segurança), etc.

POSSIBILITA A IMPLEMENTAÇÃO DE REDUNDÂNCIA DO ACESSO INTERNET
Atualmente a R4 .

ACORDOS DE TROCA DE TRÁFEGO
Possibilita a conexão da entidade com pontos de troca de tráfego e o estabelecimento de peerings multi-laterias e bilaterais, o que pode resultar em economia de recursos com a contratação de banda.

 

A R4 oferece também, várias modalidades de acesso:

Acesso Dedicado

Nesta modalidade, o cliente pode contratar uma largura de banda específica para sua necessidade. Quando a velocidade é considerada um fator crítico, essa modalidade pode ser essencial.

ACESSO COMPARTILHADOO
O acesso compartilhado permite que o cliente divida com outros usuários o mesmo canal de acesso. Se a velocidade não é fator crítico, o custo torna-se o maior atrativo dessa opção.

SEM ACESSO
Em algumas situações, determinadas máquinas (servidores) são acessadas por outras máquinas dentro da mesma rede. Por exemplo, os servidores de Banco de Dados que são acessados apenas por servidor(es) de aplicação dentro da mesma VLAN e protegidos do acesso externo.

Servidores Dedicados

Para as aplicações mais comuns, a R4 fornece o equipamento para o Servidor Dedicado ao cliente. São equipamentos de marca com as certificações necessárias para garantir confiabilidade e nível de serviço. Os equipamentos disponíveis atualmente estão detalhados em Servidores Dedicados.

Esse modelo de negócio oferece uma vantagem pouco percebida pela maioria dos gerentes de TI que é redução do TCO (Total Cost of Ownership), sigla em inglês para Custo Total de Operação. São custos relacionados à manutenção, assistência técnica, enegia elétrica, resfriamento, custos trabalhistas com funcionários para manter o alinhamento entre software e hardware, treinamento de pessoal, espaço adequado, infraestrutura, segurança física e lógica, conectividade à Internet, impostos e etc. Referência para TCO.

Fornecedores

Além dos servidores, a R4 investe continuamente em licenças de softwares, equipamentos de comunicação, contratação de serviços de terceiros e muitas outras áreas relacionadas à produção dos serviços oferecidos. Neste link você poderá conhecer alguns de nossos fornecedores por suas marcas.

Energia Elétrica

Algumas características simples diferenciam um Data Center de uma Sala de Equipamentos. O cuidado com a contingência no fornecimento de energia elétrica é uma uma delas. Pensando nisso, a R4 implantou grupos geradores a diesel para essa finalidade. O sistema é acionado automaticamente na falta de alimentação da concessionária e pode suportar toda a estrutura do Data Center, inclusive o sistema de refrigeração, por mais de trinta horas sem abastecimento.

Os equipamentos de UPS (No-Break) adotados pela R4 utilizam tecnologia de última geração, permitindo manutenção sem necessidade de paralização do serviços, controle de consumo e monitoramento de alto nível. Isso significa maior eficiência energética, com redução de consumo extra.

Os grupos geradores e os sistemas UPSs estão alocados em ambientes especialmente projetados para sua finalidade, devidamente conectados a uma malha de aterramento perfeita, não causando qualquer distúrbio elétrico na entrega dos serviços.

Finalizando, o atendimento comercial e de suporte é realizado por pessoas altamente preparadas e experientes. O portfólio de clientes abrange grande diversidade de soluções e, em sua maioria, projetadas e implantadas por equipe própria.

 

Endereço:

 

Av. Duque de Caxias, 882 | Sala 802

Ed. New Tower Plaza

Novo Centro | 87020-025

Maringá | Paraná

44 3027-7000

 

R4 Data Center Maringá - 19 anos

Nosso negócio é cuidar de seus bytes!

 

Entre em contato:

nome:
email:
mensagem: